Globos de ouro: 3 vencedores e 3 derrotados

Neste momento, já todos devem conhecer os vencedores da cerimónia deste ano dos Globos De Ouro. A cerimónia, apresentada por Jimmy Fallon, premiou o melhor que se fez ao longo do último ano no cinema e na televisão. Por falar do apresentador, este conseguiu uma introdução fortíssima, com uma paródia musical ao início de “La La Land” e um monólogo hilariante, em que a crítica a Donald Trump esteve sempre presente. No entanto, o que proponho agora é o seguinte: vou apresentar aqueles que considerei que foram os grandes vencedores e derrotados da noite. Por isso, aqui estão eles:

Vencedor: La La Land

“La La Land” teve uma noite de sonho. Não podia ter sido melhor. Com 7 globos de ouro, fez história como o filme mais galardoado de sempre do Globos de Outro. Para além disso, teve uma eficácia de 100%, ganhando todas as categorias todas para que estava nomeado. Chazelle conseguiu a honra de melhor argumento (algo que muitos não esperavam) e de melhor realizador. O filme conseguiu ainda melhor filme – comédia/ musical, melhor atriz principal (Emma Stone), melhor ator principal (Ryan Gosling), melhor banda sonora e melhor canção original (“City of stars”). Com tudo isto, consolidou o seu favoritismo aos Oscars. De facto, here’s to the ones who dream.

Derrotado: Manchester by the sea

O brilhante filme de Kenneth Lonergan começou a época de prémios como favorito, mas na noite dos globos apenas conseguiu um prémio de melhor ator para Casey Affleck. Falhou na categoria de melhor filme de drama, onde se julgava que era favorito, e de melhor argumento, onde também era frontrunner. O filme, que Jimmy Fallon descreveu no sue monólogo como sendo “o único filme de 2016 mais deprimente do que 2016”, parece que perdeu algum fôlego depois desta cerimónia nas suas aspirações para os Oscars

Vencedor: Moonlight

Ora, “Moonlight” apenas conseguiu um globo de ouro, e perdeu um que era quase garantido que ia ganhar: melhor ator secundário. No entanto, o globo que ganhou foi o mais importante que podia ganhar: o de melhor filme de drama. Se recentemente se pensava que o filme estava a ficar para trás na época de prémios, esta vitória veio provar que merece continuar a ser considerado como um dos filmes mais fortes da temporada. Vamos ver se não surpreende e repete a façanha nos Oscars!

Derrotado: Hacksaw Ridge

O filme de Mel Gibson começou como uma espécie de under-dog, mas recentemente tinha começado a ganhar potência, somando vários prémios de melhor filme ao longo das últimas semanas. Assim,  o filme não conseguiu levar para casa nenhum dos três galardões para que estava nomeado, o que apesar de não ser surpreendente, não deixou de ser dececionante, visto que lhe tirou algum do poder que estava a ganhar. Mesmo assim, já foi bom ter recebido o destaque das nomeações.

Vencedor: Elle

A estrela de “Elle”, Isabelle Huppert, surpreendeu ao ganhar melhor atriz principal de drama. Apesar da sua interpretação ser extremamente complexa, não se esperava que os Globos de ouro a galardoassem. Assim, é uma vitória merecida e que pode virar a corrida aos Oscars. Para além disso, a vitória do filme do prémio de melhor filme estrangeiro também veio consolidar as suas chances.

Derrotado: Jackie

“Jackie” começou a awards season como um dos favoritos e depois de ontem parece que está acabado. O filme sobre a primeira dama, mulher de JF Kennedy, perdeu a sua única nomeação, que era quase certa que ia ganhar: melhor atriz principal de drama, para Natalie Portman. Cada vez mais parece que o filme está acabado nas suas ambições de prémios, e esta cerimónia veio comprovar isso.

Grande derrotado: Donald Trump

Ok, ronda bónus. Trump foi o grande derrotado da noite. Jimmy Fallon abriu logo as hostes no seu monólogo, e o nome do novo presidente esteve sempre presente nos discuros. Destaca-se o discurso de Meryl Streep, que arrasou totalmente Trump. O presidente não teve uma noite fácil. E já veio responder… através do Twitter.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s

Site no WordPress.com.

EM CIMA ↑

%d bloggers like this: