Os 3 filmes a ter em consideração para os Oscars (por agora)

Ainda falta algum tempo para a entrega dos prémios mais prestigiados de Hollywood. No entanto, com o início da reta final do ano e com os filmes que têm ambição a conquistar a estatueta dourada a começarem a estrear entre nós, achamos que está na hora de analisar aqueles que parecem ter maiores probabilidades de ser congratulados na noite mais importante do ano para o cinema.

Assim, e sem mais demoras, os filmes que nos parecem ter maiores probabilidades de nomeação são os seguintes:

la-la-land-png

La la land

Damien Chazelle surpreendeu o mundo com o genial “Whiplah” em 2014. A eletrizante obra de estreia do jovem realizador foi sem dúvida um dos melhores filmes do seu ano, e foi inclusivamente reconhecida com 3 Oscars, tendo-lhe escapado, no entanto, o prémio da categoria máxima.

Considerando a reação que “La la land” tem vindo a receber da crítica americana, a sorte de Chazelle pode muito bem ser diferente este ano. A nomeação para melhor filme parece certa, assim como a de melhor realizador, e as nomeações para as duas estrelas também parecem prováveis: Emma Stone e Ryan Gosling. A cinematografia do filme também poderá ter sorte na noite de entrega das estatuetas. No entanto, existe uma categoria que “La la land” parece ter garantida: a de melhor canção original, podendo até conseguir mais do que uma nomeação nesta categoria.

moonlight_2016_film

Moonlight

“Moonlight” é outro filme que está a ter uma receção avassaladora, possuindo atualmente uma classificação de 99% tanto no site Metacritic como no Rotten Tomatoess. Com este tipo de reação, não seria minimamente surpreendente ver o filme vencer a estatueta mais cobiçada.

Esta história de coming-of-age parece ter um impacto forte e duradouro, afastando-se das convenções do género. Poderá muito bem ser aquilo que os membros da academia procuram este ano.

Por outro lado, a receção do público também tem sido excelente. No priemrio fim-de-semana em exibição nos EUA, o filme conseguiu fazer cerca de $402.075 em apenas 4 salas, uma das melhores médias por sala de sempre. Isto mostra que o público também está a aderir ao filme.

Manchester by the sea

Desde a sua estreia em Sundance que “Manchester by the sea” tem vindo a ser apontado como um dos filmes mais fortes do ano. A sua temática, sobre um homem que se vê obrigado a tomar conta do sobrinho após a morte do irmão parece ser poderosa, e o filme tem sido caracterizado por ser uma obra de emoções fortes.

Casey Affleck é apontado como um dos favoritos ao prémio de ator, e a obra toda em si parece que está posicionada para conquistar tanto os votantes como o público.

Por isso, estas parecem ser-nos as 3 obras que estão melhor posicionadas para a conquista do troféu de melhor filme na cerimónia deste ano. Ainda esta semana vamos publicar outro artigo sobre outros filmes que parecem ter as qualidades necessárias para entrarem na corrida aos prémios mais importantes de Hollywood. Por isso, não se esqueçam de nos voltar a visitar!

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s

Site no WordPress.com.

EM CIMA ↑

%d bloggers like this: