La la land e o desaparecimento do musical original

La la land é um caso peculiar no cinema moderno. O novo filme do jovem realizador Damien Chazelle, que há uns anos espantou o mundo com o genial “Whiplash”, tem vindo a conquistar críticos e audiências nos circuitos de festivais americanos, e é único no sentido em que é um musical original.

Para clarificar desde já, o musical enquanto género cinematográfico está longe de morrer. Nos últimos anos, assistimos a sucessos enormes de bilheteira de musicais como “Mamma Mia!” (2008), “Os miseráveis” (2012) e “Caminhos da floresta” (2014). Sem discutir a qualidade destes filmes , o facto é que todos conseguiram levar audiências consideráveis às salas, provando a viabilidade do género. No entanto, há algo mais que os une: nenhum deles é original. São todos ou adaptações de outros musicais mais antigos ou adaptações de livros, peças, etc.

la-la-land-teaser-artwork

Assim, são cada vez mais escassos os musicais totalmente originais, ou seja, aqueles que apresentam musicas e histórias totalmente novas. E se parece arriscado apostar no género (pelo menos de forma original), a verdade é que Chazelle fê-lo, e parece que com resultados excelentes.

Este é também um filme que parece estar destinado a um relativo sucesso de bilheteira. Com um elenco de luxo, encabeçado por dois nomes sonantes (Emma Stone e Ryan Gosling), críticas extremamente elevadas e favoritismo para a época de prêmios, os fatores parecem sugerir que este musical vai conseguir, pelo menos, chamar a atenção das audiências.

Por aqui, aguardamos ansiosamente a oportunidade de conhecer o (en)canto de “La la land”.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s

Site no WordPress.com.

EM CIMA ↑

%d bloggers like this: